Meu Kit de Maquiagem, o que não pode faltar? (parte 01)


Olá gente bonita,
Um excelente inicio de semana pra todo mundoooo.

Conforme eu havia anunciado, hoje começaremos uma série de “Como Iniciar o seu Kit de Maquiagem”. Pra quem tá começando, pra quem tá aperfeiçoando, pra quem quer saber das novidades e pra todas as Lindas que tem vontade de dá um Up na nécessaire ne não!? Vamos então:
Para começar, é importante ressaltar que produtos de qualidade, pincéis, esponjinhas e outros utensílios vão fazer muita diferença no resultado final. Eu já falei de pinceis aqui (perdeu? Então CLICA AQUI), e também já falei da importância de cuidar e da pele antes do make (Bem aqui!), daí eu vou pular essa etapa e vamos logo listar os produtos ok.
O primeiro produto da minha lista é o PRIMER, após o uso do seu hidratante investir em um primer vai garantir uma pele mais uniforme, porque esse produtinho milagroso vai fechar os poros, reduzir as linhas finas de expressão e minimizar a oleosidade da pele dando além de um aspecto aveludado e macio, uma durabilidade maior aos produtos que virão depois.
Eu recomendo:
  Depois do Primer, é importante investir em uma boa BASE. Com cobertura alta ou leve vai ficar por conta da sua preferencia. Eu acho interessante ter as duas, a alta para usar a noite e a de cobertura leve para o dia, mas tem truque pra quem não quer investir logo de cara em duas super bases. Você pode comprar a de cobertura leve e ir construindo várias camadas (cuidado para não exagerar e craquelar tudo) e você pode investir em uma base de cobertura alta e diluir com um pouco do seu hidratante facial transformando essa base.
Eu recomendo:


Em seguida, ou antes da base, é importante ter um CORRETIVO. O corretivo é um produto que precisamos ter na nécessaire, é ele quem irá cobrir aquelas manchinhas “fofas” que resistem até a mais poderosa das bases (tem post aqui esclarecendo).
Eu recomendo:


É interessante, mas não imprescindível, ter também um FIXADOR DE SOMBRA. Ele vai ajudar a manter a sombra por mais tempo, além de anular a cor natural da pele que normalmente interfere na pigmentação, especialmente as mais morenas.
Eu recomendo:

 Bom, por hoje é só meninas, para evitar que o Post ficasse gigante, resolvi dividir o assunto e assim podemos falar pouco a pouco sem esquecer nadinha.

Amanha eu volto, se Deus quiser, para falarmos de Pó, Blush, iluminador, contorno e outras cositas mas.

Um Cheiro,

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei os produtos que vc separou para mostrar, agora vc sabe que eu não uso fixados de sombra, eu passo o corretivo cremoso e a sombra por sima e fica bacana o resultado, enfim adorei e volto para o resto.

Bjs
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Raah disse...

adorei o post , bem explicativo adoro essa base da natura aquarela é ótima
bjs
http://aquarelapink.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei a série que vc iniciou. E adorei as dicas que vc deu. Anotei algumas e em breve vou comprar alguns desses produtos indicados por vc.

Confira o Esmalte da Semana. Me relembrou minha adolescência quando comecei a usar esmalte =D

Beijinhos de luz =***

Cllara Maranhão ʚɞ
http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

Unknown disse...

To doida pra testar essa base da Avon Renew!

www.vocedivando.blogspot.com.br
www.facebook.com/vocedivando
www.instagram.com/bycarolmartins

Postar um comentário