Cabelo carapinha? Você precisa ler esse post!


Olá gatonas,

 Eu já falei pra vocês que estou em fase de “Transição Capilar” né? Tô tentando deixar a cabeleira in natura hahahaha. Em função disso estou sempre pesquisando o que posso fazer para melhorar o aspecto e dá uma tratada beleza nos fios. Pois bem, nessas futucações net afora, encontrei esse Post, de um blog que eu super indico para as cacheadas, carapinhas e afins (Ame seu Crespo). Gente é quase um poema, olha só:

Meu cabelo não é liso.

Meu cabelo não cresce para baixo. Meu cabelo não é escorrido. A raiz do meu cabelo não é baixinha. Meu cabelo não reflete a luz em um brilho espelhado. A textura dos meus fios não é sedosa ao toque. Meu cabelo não voa ao vento como nos comerciais. Meu cabelo também não permite que eu passe os dedos por entre os fios sem que eles fiquem presos. Eu não posso pentear meus cabelos secos com uma escova nem com um pente de dentes finos. Eu não gasto cinco minutos cuidando do cabelo. Eu não posso usar qualquer xampu nem posso ficar sem leave-in. 

O meu cabelo não é liso, mas não é por isso que o meu cabelo é ruim. O meu cabelo não é liso, ele é diferente. O meu cabelo é crespo. 

O meu cabelo tem volume. Tem textura. Tem corpo. Tem molinhas, ziguezagues. Às vezes não tem nenhum dos dois – é apenas um perfeito exemplar de cabelo do tipo carapinha. Meu cabelo faz coisas que um cabelo liso não faz. Ele precisa de coisas que o cabelo liso não precisa. Por isso, ele não pode ser tratado como um cabelo liso. Ele deve ser tratado como o cabelo que ele é. 

Ele não precisa ser transformado em um cabelo liso, até porque essa transformação é impossível. Ela será meramente visual porque, em essência, ele nunca deixará de ser crespo. 
Eu preciso saber que o meu cabelo não é liso. E se o seu cabelo for como o meu, você também precisa saber disso. Mas não basta saber, assim, da boca pra fora, tem que ter consciência disso o tempo inteiro, 24 horas por dia, sete dias por semana. Pode parecer óbvio, mas de tão óbvio às vezes a gente esquece. E a partir daí, criamos expectativas irreais para o nosso cabelo e nos frustramos. De decepção em decepção, nossa autoestima vai ao chão. E pra fazer com que ela se eleve de novo, amiga, é difícil e muitas vezes dolorido... 

Seu cabelo, como meu, precisa de mãos gentis, precisa de paciência, precisa de um pouco de compreensão. Ele precisa, sobretudo, de uma mudança de olhar, de uma quebra de todos os padrões existentes sobre o que é um cabelo bom, um cabelo bonito, um cabelo saudável. 

Todos os cabelos são bons e todos os cabelos podem ser bonitos e saudáveis quando bem tratados. Um bom tratamento se define por dar ao cabelo aquilo que ele necessita. Se os nossos cabelos não são lisos, eles não serão bem tratados se forem tratados como cabelos lisos. E nós não podemos acusá-los de ruins se o que damos a eles não é aquilo que eles querem. 
O seu cabelo não é duro, o seu cabelo não é palha, o seu cabelo não precisa ser domado – ele não está fora de controle. Pare de achar que o seu cabelo não tem solução – ele não é um problema, para início de conversa! Seu cabelo apenas não é liso.

 Gostaram?  Uma excelente reflexão não acham? Então não deixem de conhecer o blog, tem muitas dicas legais e tudo bem explicadinho pra manter os cachinhos em dia com a beleza. 

Um Cheiro meninas,


Rê   

2 comentários:

Luana Mendes disse...

Execelente mesmo, por que o meu se encaixa nas caracteristicas do texto, e eu também to tentando deixar ele natural já usei tanta porcaria que ichi perdi as contas...Mas agora ta melhor... já tá aparecendo melhor os cachos tive que cortar as pontas lisa tipo uns dois dedos e vc sabe que faz a diferença já que custa a crescer hehe...mas Viva aos Cachos...
http://meninadivadamoda.blogspot.com.br/

Pooja Mittal disse...

Nice post sweets..
Keep in touch
www.beingbeautifulandpretty.com

Postar um comentário