Pincéis de Maquiagem - Conhecendo os pincéis de Rosto



Olá Lindonas,

Tenho recebido algumas perguntas em relação a Pincéis. Quais os necessários, o que não pode faltar, sugestão de kit, para que serve cada um, enfim, nesse post vamos falar um pouquinho a esse respeito ok! De antemão, vou adiantando que não tenho nenhum pincel de marca famosa, acredito que eles sejam realmente muito bons, mas os meus (na maioria chineses mesmo, hehehehe) tem me atendido bem.
Vou dividir em dois posts tá galera, um para Pincéis de Rosto e outro para Pincéis de Olho, assim não vira jornal e vocês não ficam com preguiça de ler.

Então vamos lá:

Pincéis de Rosto:

Pó: O pincel de pó deve ser bem fofinho, quanto mais, melhor, pois dá um acabamento bem leve e espalha melhor o produto. Eu prefiro os de cerdas naturais, mas, tem gente que se vira legal com os de cerdas sintética (é mais em conta). Todos são encontrados na versão tradicional (com cabo comprido), ou compactos (kabuki) ideal para levar na bolsa e dá aquele retoque;



Blush: Temos dois modelitos mais comuns, o redondo e o chanfrado. Ambos são bons e você acaba se apegando ao que acostuma-se a usar. Por isso eu prefiro o chanfrado, comecei com ele e vou seguindo assim. Quanto às cerdas eu também prefiro as naturais, mas existem os de cerdas sintéticas também;



Base: Para base temos uma variação maior, os mais comuns são: O língua de gato (nº 01), redondo e achatadinho em cima, esse é o tradicional de base e vem em todos os kits de rosto. É um bom pincel exceto pela demora que é passar base com ele e as listinhas que ele acaba deixando se a base for muito concentrada. Tem também o Flat Top (topo reto) que também é um excelente pincel para aplicar base, e dá um efeito digno de uma boa cobertura (nº 02). Por último o meu preferido dos preferidos, que é o Duo Fiber (duas fibras) ele aplica a base de maneira suave dando um resultado super natural. É uma boa mistura dos dois anteriores, e na minha humilde opinião é o melhor (nº 03)
Vale lembrar que para produtos líquidos, o pincel deve ser de cerdas sintéticas ok! Exceto o Duo Fiber que possui as duas cerdas.
Gente, para aplicar base em bastão ou cremosa, eu sugiro a esponjinha (nº 04) tá, eu umedeço um pouco ela, passo no produto e aplico. Não vai molhar a esponja demais e fazer lama na cara, é só espremer legal que dá certo.



Corretivo: De cerdas sintéticas. Ele pode ser, parecido com o pincel tradicional de base só que menorzinho, para atingir regiões mais estreitas como o canto interno dos olhos com mais precisão ou quadradinho com as extremidades mais estreitas, esse ajuda a camuflar olheiras com mais precisão. 



Iluminador: Esse pincel também apresenta, no geral, duas versões. O tipo leque (nº 01), também comum nos kits, e o pontudinho fofinho (nº 02). A diferença é que o tipo leque só serve para iluminador em pó, enquanto o outro dá para aplicar tanto o pó quanto iluminador líquido e cremoso. Outro pincel que pode ser usado para aplicar iluminador (em creme) é o Duo Fiber, só tem que cuidar pois, por ser grande não dá muita precisão.



Contorno:  Pra mim o melhor pincel para contorno é o nº 02 que apresentei para iluminar, mas há quem consiga aplicar com o pincel de blush se for contornar só abaixo das maçãs do rosto.



Pretendo fazer um vídeo só para falarmos de Iluminador, Contorno e Blush. Mas por hora é isso meninas, espero ter ajudado. Lembrando que essa é a minha opinião, a que me atende, certamente podem achar outras versões diferentes e sinceramente, acho que antes de comprar é bom pesquisar.

Um cheiro e, até o Post 2 – Pinceis para Rosto.

Rê.

0 comentários:

Postar um comentário