Tipos de base, qual a sua?



Oi meninas!

Como não poderia deixar de ser, vamos falar sobre base. Seeeem, afinal, poucas coisas tem o poder de levantar a nossa autoestima como tudo que nos deixa linda não é? E a base não pode faltar na nécessaire...
Só para esclarecer, esse produtinho maravilhoso tem a função de uniformizar a pele do nosso rosto, cobrindo as principais imperfeições (como manchas, acnes, cicatrizes leves, sinais, etc.). Ela também é responsável em receber a maquiagem e torná-la mais bonita e atraente, porque uma pele impecável faz toda a diferença na make né não?!
Para te ajudar a escolher a base que melhor se adequa a sua pele (e a sua necessidade), estou escrevendo esse post. Vamos então?

Base Ultrafluida – Tem a função apenas de causar um efeito luminoso e natural. Por não fazer grande cobertura pode ser usada no dia-a-dia e por todo tipo de pele. O ponto negativo é que praticamente não cobre imperfeições.



Base Líquida – Também dá um efeito supernatural, já que permite que ao aplicarmos tenhamos o controle de como vai ficar. Esse produto já é apresentado por algumas marcas com as coberturas leve e pesada (Hehehe), mas nós temos truquinhos... Para deixar a leve com uma maior cobertura, reaplique a base duas ou mais vezes até obter o acabamento desejado, para obter uma cobertura leve (se a sua passe dá acabamento pesado) misture a base ao seu hidratante habitual. A base líquida apresenta também acabamento matte (pele com aspecto aveludado e sem brilho, essas bases costumam controlar a oleosidade natural da pele) e acabamento luminoso (visual mais radiante e de aspecto natural e saudável).



Base em bastão – Normalmente ela é usada como base/corretivo e costuma ter alta cobertura. Eu prefiro aplicar essa base com a esponjinha beautyblender sabe? Aquela redondinha 360º. Eu aplico com a esponjinha úmida, acho que dá um aspecto mais natural.



Base em Pó – Essa eu diria que tem uma cobertura média, se aplicada com pincel úmido, e uma cobertura leve se aplicada com pincel seco. É uma boa base para quem tem pele oleosa e se for mineral melhor ainda, pois além de não conter óleo sua formula é menos agressiva.  



Base Compacta – É similar a base em bastão, mas costuma ter uma cobertura mais leve. Se usar com a esponjinha dá um look bem natural.




Pancake – Não se se pode ser considerado uma base, já que faz a função da mesma, mas verdade é que o cosmético divide opinião, hoje ele é usado antes da maquiagem (como a base ah!) e além de fazer uma cobertura legal, fecha os poros e controla a oleosidade. Por conta disso dispensa o pó.




É isso meu povo, acho que não esqueci nada.

Um cheiro e até a próxima,

Rê.

0 comentários:

Postar um comentário