Dormir Maquiada? Nem pensar!



Olá Meninas,

Hoje nós vamos falar sobre a importância de demaquilar.

Pesquisas apontam que a maior parte das mulheres dormem com maquiagem e não mantém nenhum cuidado noturno com a pele. Antes de começarmos, vale lembrar que sabonete para o corpo não retira a maquiagem ok! Dito isso, quero ressaltar que NÃO retirar a maquiagem prejudica (e muito) a pele, porque a maquiagem acaba guardando sujeira, absorvendo poluição, pó e suor. O que pode gerar acne e infecções sérias. Além disso, o hábito, dilata os poros e elimina o viço natural da pele. HORRIVEL NÉ?????

É durante a noite que a pele do rosto absorve melhor os nutrientes, por isso é interessante manter uma rotina de cuidado diurna e noturna também! Mas isso é assunto pra ooooooutro Post, por enquanto vamos focar no demaquilante.

O que fazer??? O ideal é investir num demaquilante, tem muitos no mercado e eu vou deixar algumas sugestões que vocês podem adquirir aqui mesmo no Blog.

Utilize sempre algodão para retirar a maquiagem, e evite o uso contínuo de lenços demaquilantes, eles são soluções super práticas (eu amo!), mas não devem ser usados todos os dias, pois não retiram 100% dos produtos.

A escolha do demaquilante também é importante, e deve ser considerando o tipo de pele e a quantidade de produto a ser removida. Os bifásicos são sempre os mais indicados, pois são à base de água e óleo (sem álcool).

Meninas, maquiagem NÃO FAZ MAL A PELE, já falamos sobre isso aqui. O que faz mal Lindona é deixar a pele suja ou aplicar produto na pele suja.

E para te ajudar a fazer a limpeza direitinho, separei algumas dicas. Dá uma espiada:

1.   Retire primeiro a maquiagem da zona T (testa, nariz e queixo);
2.   Em seguida retire da região do colo para o queixo;
3.   Depois suba, em movimentos circulares, do queixo até a altura do nariz;
4.   Feito isso, retire da região dos olhos em direção às orelhas, passando delicadamente nas bochechas;
5.   Por último retire das sobrancelhas e testa, não esquecendo de levar o algodão até a raiz dos cabelos (onde costumamos “encostar” a base);

Tudo isso com movimentos suaves ok, não é a força que retira a maquiagem e sim o demaquilante.

Após retirar, não esqueça de lavar e hidratar a pele. Assim você garante uma cútis Linda e Bela sempre!

Como eu prometi, segue as minhas indicações e, se quiser adquirir, é só CLICAR AQUI:


Um Cheiro,

1 comentários:

Jessica Kayne disse...

Adorei as informações, mesmo quando temos preguiça precisamos lembrar o mal que vai fazer não tirar a maquiagem! Eu uso o bifásico da nívia, é perfeito, tira tudo sem esforços!
beijos, Jeh ;*
www.nuvempink.com

Postar um comentário