Estresse, se livre disso!




Oieeeee,

FERIADOOOOOO, normalmente dia que nós tiramos (ou só pensamos :o) em relaxar, acordar um tantinho mais tarde e, se quiser, ficar na cama atéeee dizer chega. Ok, eu sei que para a maioria isso é loucura da minha cabecinha mas, para ajudar a relaxar, eu dediquei esse post a beleza interior. Sim porque ficar linda por fora é até fácil, mas o que importa de verdade é se sentir bem. E disso eu não abro mão!
Selecionei pra vocês meus amores, algumas dicas para relaxar e evitar o estresse, mesmo que não tenha muito tempo como eu, com um filhote de 11 meses que não sabe ainda o sentido de um feriado (MAMÃE TE AMA MUITO FILHO, um dia ele vai ler isso!), eu consigo colocar essas dikinhas supimpas em prática. E quer saber? Tem dado hiper certo.
Vem comigo:

Identifique os fatores estressantes
O primeiro passo é reconhecer e entender aquilo, ou as pessoas, que tiram você do sério, pois só assim você poderá procurar formas de lidar melhor com estas situações ou simplesmente evitá-las. Quem não sabe o que o estressa, vive preso às suas próprias emoções.
Elimine os compromissos desnecessários
Nossas vidas são cheias de compromissos, dos mais insignificantes aos mais importantes. Procure selecionar o que realmente é essencial e elimine o resto. Aprenda a dizer “não”. Não perca mais tempo com aquilo que não lhe trará nenhum tipo de crescimento.
Relaxe ao longo do dia
Não se permita ficar “ligado” o dia inteiro. Escolha alguns momentos específicos para relaxar, dar uma volta, fazer uma caminhada ou um alongamento, tomar uma água ou simplesmente respirar profundamente várias vezes, antes de voltar ao ritmo. Isso pode operar milagres num dia muito agitado.
Tenha uma alimentação saudável
Se alimentar de maneira saudável faz bem para o corpo e para a alma, procure relaxar quando estiver se alimentando e, se possível, concentre-se apenas nisso. Sinta o sabor de cada alimento e não tenha pressa quando estiver comendo.
Sorria
Rir é o melhor remédio. Encarar a vida com um sorriso no rosto com certeza torna a caminhada mais leve, procure afastar-se do que te faz mal e é negativo e aproximar-se do que te faz bem e lhe traz esse sorriso. Se não tiver motivo, procure! Um filme, amigas, família, cachorro, papagaio, enfim você sabe o que te faz sentir-se bem e sorrir.
Reserve um tempo para você (já falei disso né?!)
Tempo é algo administrável, e encontrar um tempo para si mesma vai fazer com que se conheça melhor e perceba as suas necessidades e limitações. Cuide de você nesse tempo, uma boa massagem, um banho demorado, enfim PARE UM POUCO E SE PERCEBA!

Veja o Mar, ouça o mar, Relaxe!
Tem coisa mais grandiosa e com poder mais relaxante que o mar? Se puder, reserve um tempo para só ver e sentir o mar. Deixe que ele penetre por todos os seus sentidos e verá que poder tem de nos renovar.
Agradeça
Seja grata! As pessoas ao seu redor, a si mesma e principalmente a Deus.
Um Excelente Feriado.
Rê.

0 comentários:

Postar um comentário