Meu Cronograma Capilar (parte 02)


Olá Belezas,

Bom, esta é a segunda parte do meu Cronograma Capilar, onde mostrarei os produtos necessários para cada etapa do Cronograma (Não viu a primeira? CLICA AQUI!) e o que tenho usado:

HIDRATAÇÃO:
Gente, foi o produto que mais tive dificuldade em encontrar, uma Hidratação Pura! Para essa etapa é importante que a máscara contenha como um dos principais ativos: Aloe Vera, Silicone, Vitamina A, Glicerina vegetal, Extratos Vegetais, Panthenol, Sacarose (ou derivados do açúcar).

IMPORTANTE: Você deve pode “potencializar” o efeito da sua máscara, segue alguns produtos (de farmácia) que podem ser acrescentados à sua hidratação:
- Bepantol;
- Vitamina A;
- Vitamina A + E;
- Vitamina Pro-B5;
- Jaborandi;
- Complexo Capilar de: camomila ou alho;

Eu tenho usado nessa fase, essa máscara da Avon “Mel e Guaraná” (que eu já tinha em casa) e acrescento duas colheres de sopa mel e duas colheres de chá de Bepantol Solução – Esses que compramos na farmácia.




NUTRIÇÃO:
Essa fase eu ainda não comecei, vou inaugurar amanhã (com fé em Deus \o/), aqui é bem fácil encontrar produtos. Normalmente a identificação está no rótulo mas, vale a pena conferir a composição se pintar dúvida. As máscaras destinadas a “Nutrição” serão sempre à base de Ceramidas, óleos e/ou manteigas vegetais, mas ATENÇÃO, não basta apenas TER óleo ou manteiga na composição, é necessário que seja “À BASE DE” ok!

IMPORTANTE: Você deve pode “potencializar” o efeito da sua máscara, segue alguns produtos (de farmácia) que podem ser acrescentados à sua máscara de nutrição:
- Óleos Vegetais (O que você já está acostumada a usar);
- Manteiga de Karité, de Cacau, de murumuro ou outra que goste;
- Semi di lino da Amend;
- Geleia Real da Skafe;

Eu tenho separado para essa fase, as máscaras “Advance Techniques Moroccan Argan Oil” da Avon e a máscara da Natura Plant, Cachos Marcantes. Acrescentarei a ambas, 6ml de óleo de coco e 3ml de óleo de rícino (que meus fios amaaaaam!). Ops! Pretendo usar uma de cada vez ok!
Você também pode optar em fazer uma umectação (banho de óleo) antes da máscara. 





RECONSTRUÇÃO:
Essa (na minha opinião) é a máscara hidratante mais fácil de encontrar. O mercado tem diveeeeersas opções e é interessante você usa algo que já conhece e aprecia o resultado. Ela tem que ter: Colágeno, Queratina, Creatina e Aminoácidos (Lisina, Cisteína, Prolina, Arginina e outras “inas” que encontrar na composição).

IMPORTANTE: Você deve pode “potencializar” o efeito da sua máscara, segue alguns produtos (de farmácia) que podem ser acrescentados à sua máscara de reconstrução:
- RMC da Amend;
- Queratina Líquida;
- Nutrition da salon Line;

Eu tenho separado para essa fase, as máscaras “Advance Techniques Hidratação Profunda – Restauração Intensa” da Avon e a máscara da Natura Plant, Hidratação Reparadora (que eu já conheço e gosto muito). Acrescentarei a ambas, uma colher de chá de Queratina Líquida da Niely Gold.




Então é isso meninas, assim eu encerro esse Post. Espero que tenha sido esclarecedor, lembrando que não sou especialista em cabelo mas, preciso dar uma melhorada na minha cabeleira e esse foi o resultado das minhas pesquisas. Sugiro que, quem tem interesse em fazer uso do Cronograma, continue a pesquisar e PRINCIPALMENTE, conheça a estrutura do seu cabelo, isso irá te ajudar muito a decidir que produtos usar ok!

Cheiro,

Rê.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu adorei saber dos seus produtos, eu andei comprando alguns produtos para o meu cabelo e vou começar a cuidar do meu, por causa das tintas ele está bem ressecado.

Bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Postar um comentário