Meu Cronograma Capilar (parte 01)


Olá Lindíssimas...

Então, quem me segue na Fanpage (seainda não conhece, vem fazer parte!) sabe que eu comecei meu Cronograma Capilar recentemente. A vontade de deixar meu cabelo in natura veio acompanhada da necessidade de cuidado para mantê-lo saudável. É claro que ainda estou em transição, eu diria que, em processo de “desintoxicação capilar”, acho que é isso!
Bom, sendo assim, vou deixar para as Lindas (e lindos) que se interessarem, como eu venho cuidando da cabeleira para mantê-la carinhosamente “domada”... Vamos lá então:

O cronograma consiste em usar de maneira correta a hidratação (ou as hidratações) para beneficiar seus fios. O resultado é a médio e longo prazo, afinal a qualidade do produto adquirido e o estado do cabelo é quem vai definir o tempo mas, seguindo o cronograma direitinho ele há de chegar!

A rotina é mensal mas, não precisa manter esse cronograma que vou mostrar sempre. Após perceber a melhora esperada, você poderá aumentar o intervalo entre uma hidratação e outra. Como o cronograma é “mensal” é interessante respeitar ao menos as quatro primeiras semanas.

Bem, dito tudo isso, como eu faço:
Vou colocar os dias da semana que eu tenho feito, daí vocês vão adaptando a necessidade de vocês ok! Lembrando que eu lavo o cabelo a cada dois dias, como a semana tem sete, é inevitável que os dias da semana vá mudando com o decorrer do mês, mas quem quiser pode estabelecer dias fixos também, não tem problema.

PRIMEIRA Semana
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁB
DOM
Hidratação


Hidratação


Nutrição

SEGUNDA Semana
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁB
DOM


Hidratação


Hidratação


TERCEIRA Semana
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁB
DOM

Nutrição


Hidratação



QUARTA Semana
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁB
DOM
Hidratação


Hidratação


Restauração

Pois bem, agora vamos compreender o que cada passo desse significa (H, N, R), eu colocaria aqui os produtos que estou usando em cada fase e o que você deve pode acrescentar para potencializar cada etapa mas, percebi que esse post está ficando grande d+ daí resolvi dividi-lo e amanhã falo pra vocês sobre isso tá!

A HIDRATAÇÃO é responsável pela reposição hídrica dos fios, assim como o nosso corpo o nosso cabelo precisa de água, e os diversos processos químicos e térmicos, bem como o clima a poluição e vários outros fatores comprometem a saúde natural dos fios. Para isso faremos essa reposição com a ajuda de Vitaminas e Extratos Vegetais.

A NUTRIÇÃO, é a reposição de lipídeos (óleo e gordura). Quem tem cabelo crespo e cacheado sabe o quanto é difícil o sebo natural percorrer o sinuoso caminho da raiz até as pontas, daí temos um cabelo opaco e ressecado com frequência.

Já a RECONSTRUÇÃO, refere-se a reposição de proteínas (queratina, cisteína, arginina, colágeno) que os cabelos precisam. Isso é percebido através das “forças” de fio. Mas cuidado, o passo de recronstrução não deve ser aplicado com exagero, é recomendado no máximo duas vezes no mês, ou em casos específicos com a ajuda de um profissional. O excesso desse último passo deixa o cabelo “grosso” e indisciplinado.

Então meninas, amanhã eu volto e mostro pra vocês como reconhecer os produtos e, o que eu venho usando em cada etapa.

Um Cheiro,

Rê. 

0 comentários:

Postar um comentário